05/03/11

Mais de 150 no 2º Encontro Nacional de Liderança Juvenil

O Templo da Assembleia de Deus em Santarém foi o local onde mais de 150 professores de Escola Dominical, líderes de adolescentes e jovens, pastores e missionários se reuniram para (In)formação. O dia ensolarado de sábado, 26 de Fevereiro, foi rico em convívio, partilha, aprendizagem e adoração a Deus.

O grupo de louvor de Coimbra abriu a sessão da manhã, preparando o caminho para que os corações dos líderes da nova geração pudessem receber a semente da Palavra, numa breve meditação por parte do pastor João Pedro Carvalho, Presidente da Direcção Nacional da Convenção e, simultaneamente, coordenador do AD.J – Departamento Nacional de Jovens.

Seguiu-se um primeiro módulo de formação “Passos para estruturar um Departamento Juvenil”, por Ana Ramalho, que enfatizou a importância de escutarmos a voz de Deus e estarmos próximos das pessoas com quem e para quem trabalhamos. 

O pastor João Pedro fez uma primeira apresentação do ENJUV. Como “aperitivo” para o ENJUV o almoço realizou-se no CNEMA, local onde era previsto, na altura, realizar o Encontro Nacional de Jovens, e seguiu-se de uma pequena visita.


De volta ao Templo em Santarém, deram-se informações mais detalhadas acerca  do ENJUV. Após mais um tempo de celebração, passou-se ao 2º Módulo de formação. 

O pastor Samuel Lopes, de Setúbal, falou acerca de “Métodos e Recursos”. Com alguns jogos, boa disposição e importantes dicas, explicou os “7 pecados capitais dos jogos” e também “Como comunicar com esta geração”. 

No términos do evento o pastor João Pedro agradeceu à equipa AD.J (pastores Euclides Gomes e Samuel Lopes, ministra do evangelho Marta Reis e obreira Ana Ramalho), ao grupo de louvor de Coimbra e à Igreja em Santarém, na pessoa do pastor Presidente Albino Cartaxo e do pastor adjunto Pedro Cartaxo.

Sem comentários:

Enviar um comentário