16/02/10

1º Encontro Nacional de Liderança Juvenil - Reportagem


Foi no dia 23 de Janeiro de 2010 que cerca de 190 pessoas envolvidas na área da liderança juvenil das Assembleias de Deus em Portugal estiveram reunidas para se conhecer, partilhar experiências e preparar o futuro.

O evento decorreu no MEIBAD, em Fanhões, e iniciou-se com um tempo de louvor, liderado pelo pastor Isaac Reis e o AltoSom. Seguidamente o pastor Euclides Gomes (um dos membros da equipa AD.J) partilhou a Palavra de Deus, motivando os presentes a construir o Reino de Deus, e a fazê-Lo conhecido à nova geração.

Após o almoço, vários ministérios tiveram oportunidade de apresentar projectos de interesse aos presentes: o Grupo Bíblico Universitário, a COMACEP, o curso "Um Milhão de líderes" e o MEIBAD.

De seguida, os vários professores de Escola Dominical, Pastores e Líderes presentes foram divididos em 9 grupos. Distrubuídos por vários espaços do MEIBAD, e coordenados por 9 monitores, tiveram oportunidade para se conhecer, trocar experiências e falar das expectativas que têm para o trabalho do AD.J.

Além da partillha houve também um inquérito anónimo que foi preenchido por todos os presentes, o qual irá ser trabalhado por uma equipa voluntária de sociologos cristãos, por forma a termos um quadro geral actual do trabalho juvenil, quer em termos locais e regionais, assim como as necessidades de âmbito nacional.

De volta ao Templo, o porta-voz de cada grupo a expor as conclusões a que chegaram. O Encontro terminou com uma "foto de família"... embora alguns já estivessem a viajar de regresso às suas casas.

Este Encontro contou com a presença de grupos de várias igrejas do Norte ao Sul do País. A Equipa AD.J quer agradecer a todas as lideranças que abraçaram este primeiro Encontro e investiram enviando os seus professores de Escola Dominical, Líderes ou membros das Comissões de Jovens. O agradecimento estende-se à Equipa do MEIBAD, ao AltoSom, às igrejas de Almada e Algés, aos monitores, ao pregador e a todos os que fizeram deste Encontro um sucesso.


Gostaríamos de deixar em aberto as vossas opiniões acerca do Encontro, através do e-mail: ad.jnacional@gmail.com





Sem comentários:

Enviar um comentário